Blumenau e Pomerode entram no clima com Osterdorf e Osterfest



A Secretaria de Turismo está finalizando a montagem das 13 atrações em Blumenau

Blumenau e Pomerode entram no clima com Osterdorf e Osterfest Jandyr Nascimento/Agencia RBS
Osterdorf já decorada no Parque Vila Germânica em BlumenauFoto: Jandyr Nascimento / Agencia RBS
Um evento multicultural, voltado à comunidade e dedicado ao resgate das tradições pascoalinas praticadas em Blumenau. Essa é a Osterdorf 2014, a Vila de Páscoa de Blumenau. Por 29 dias, a partir do dia 23 de março, o Parque Vila Germânica abrigará a Casa do Coelho e uma série de outras atrações gratuitas. A Osterdorf será aberta ao público todos os fins de semana, das 10h às 19h. Pomerode também está finalizando a programação: a 6ª Osterfest, Festival de Páscoa de Pomerode, inicia neste fim de semana e está com uma programação recheada de cultura, gastronomia, artesanato, lazer e entretenimento.

Em Blumenau, como no ano de 2013, nos dias de semana a Vila de Páscoa abre suas oficinas para os estudantes da rede municipal de ensino de Blumenau. Em média, serão atendidas 100 crianças por período, matutino e vespertino.

A Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica estão finalizando a montagem das 13 atrações, muitas das quais estarão no Setor 3 do Parque. Em sua 1ª edição, em 2013, a Osterdorf concentrou-se na área externa, em frente ao Setor 1 do Parque. A decoração do pavilhão conta com elementos marcantes e típicos de páscoa: muitos coelhos, alguns pendurados no teto do pavilhão voando de asa delta, outros nas entradas das oficinas; várias pequenas versões da Osterbaum estarão espalhadas pelo espaço, todas elas decoradas com casquinhas coloridas.

Festival de Páscoa de Pomerode
A Osterbaum (árvore de Páscoa) que vai enfeitar o Centro Cultural de Pomerode recebe os últimos retoques para a decoração. Com aproximadamente 12 metros de altura, este ano um dos símbolos mais tradicionais pascoais germânicos vai receber 20 mil ovinhos. A 6ª Osterfest, Festival de Páscoa de Pomerode, inicia neste fim de semana e está com uma programação recheada de cultura.

A Osterfest segue até o dia 20 de abril, difundindo a tradição trazida pelos imigrantes alemães, que permanece fortemente caracterizado na cidade. O evento tem como principal atração a Ostermarkt – Feira de Páscoa, que funciona aos sábados e domingos, de 22 de março a 13 de abril, das 10h às 18h, no Centro Cultural de Pomerode, e de 18 a 20 de abril na Pousada Rural Mundo Antigo. A Osterfest envolve toda a cidade, incluindo a Praça Jorge Lacerda e outros diversos pontos turísticos de Pomerode.

Fonte: Santa.


0 "Blumenau e Pomerode entram no clima com Osterdorf e Osterfest"

Postar um comentário

 

Tempo

iG
Topo da página © 2014 Blumenau Mídia todos os direitos reservados Powered by Group Mega