Criciúma bate o Metropolitano no Estádio do Sesi, em Blumenau



Sem dificuldades, Tigre faz 4 a 0 no Metrô e dá passo largo rumo à vaga na final do Campeonato Catarinense

Criciúma bate o Metropolitano no Estádio do Sesi, em Blumenau Gilmar de Souza/Agência RBS
Paulo Baier comemora o segundo gol do Tigre no SesiFoto: Gilmar de Souza / Agência RBS
O Criciúma deu um passo largo rumo à final do Campeonato Catarinense neste domingo com a vitória por 4 a 0 sobre o Metropolitano, no Estádio do Sesi, em Blumenau. Com a vitória, o Tigre foi a sete pontos, assumiu a liderança momentânea do quadrangular semifinal e caminha rumo à vaga na final. Já o Metrô, com dois, segue na lanterna desta fase.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. O Metrô vai a Capital enfrentar o Figueirense no sábado, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli. No domingo, o Criciúma vai ao Norte do Estado para enfrentar o JEC, às 16h, na Arena Joinville.

O jogo

Inflamado pela torcida verde, o Metropolitano começou o jogo pressionando. Logo no primeiro minuto, Everton Cezar pegou a sobra de bola em um escanteio e arriscou da entrada da área, mas pegou errado e mandou longe do gol. Trabalhando a bola e fazendo inversões de um lado para o outro, o Metrô envolvia a zaga tricolor. O Tigre, por sua vez, se fechava e aos seis, respondeu num rápido contra-ataque com Gustavo. O centroavante invadiu a área e cruzou para Paulo Baier, que errou o chute.

Os dois times procuravam trabalhar a posse de bola. Com dificuldades para jogar entre os zagueiros tricolores, o atacante Reinaldo passou a sair mais da área. Aos 11, o camisa 9 do Metrô recebeu na intermediária e arriscou, mas pegou fraco e o goleiro Galatto segurou firme.

O Metrô seguiu no abafa e criou três boas oportunidades de abrir o placar. Aos 13, Juliano Mineiro se infiltrou entre a zaga do Tigre e recebeu ótimo passe de Reinaldo dentro da área, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo. Na sequência, aos 15, após boa trama do ataque verde, Reinaldo recebeu cruzamento de Alessandro e testou firme, mas errou o alvo e mandou a bola ao lado do poste direito do goleiro Galatto. E aos 17, Reinaldo recebeu na intermediária e tirou a zaga tricolor para dançar. Saiu fácil da marcação e invadiu a área, mas pegou mal na bola e mandou sobre o gol.

O Tigre não se deu por dominado, seguiu apostando no contragolpe e em dois lances construiu boa vantagem, com dois gols marcados num intervalo de quatro minutos. Aos 18, Gustavo recebeu dentro da área e chutou forte. O goleiro João Paulo fez a defesa, espalmando a bola para o lado, onde Lucca apareceu apenas para escorar a bola para o fundo das redes e abrir o placar.

Quatro minutos mais tarde, aos 22, o Tigre ampliou. Lucca foi à linha de fundo, cruzou para a área e colocou a bola nos pés de Paulo Baier, que tocou no canto esquerdo do goleiro João Paulo, para ampliar a vantagem do Tigre. O gol foi como um balde de água fria na torcida verde, que se silenciou nas arquibancadas. Em campo, o Metrô também acusou o golpe e perdeu o ímpeto inicial.

O Verdão Voltou a criar oportunidade marcar apenas aos 30, quando Everton Cezar tentou de longe, mas mandou longe do gol. O lance parece ter feito o Verdão acordar. Aos 32, numa boa trama do time verde, o goleiro Galatto saiu errado do gol e quase que Alessandro para o time de Blumenau. Com dois gols de vantagem, o Tigre se resumiu a esperar o adversário e acertar a marcação.

Aos 38, após boa troca de passes do Verdão, Ari recebeu de Juliano Mineiro e invadiu a área e chutou cruzado, mas pegou mal na bola e mandou para fora pela linha de fundo. Quatro minutos mais tarde, em grande jogada individual iniciada por Everton Cezar e ótimo passe de Reinaldo, Edmar recebeu dentro da área, chutou cruzado e mandou a bola no travessão. No minuto seguinte, novamente Reinaldo lançou Edmar, que chutou rasteiro e cruzado, mas o goleiro Galatto fez a defesa. Aos 44, Reinaldo recebeu de Alessandro e chutou da entrada da área, mas pegou fraco e mandou nos braços de Galatto.

— A gente começou bem, mas erramos lá atrás. Time grande (Criciúma) é isso, eles foram duas vezes lá e marcaram — disse Reinaldo na saída de campo no intervalo.

— Estamos perdendo por causa de duas falhas, mas a gente não pode perder tanto gol lá na frente. Tivemos pelo menos cinco chances na frente do Galatto e não fizemos. Temos que mudar isso — comentou o técnico Abel Ribeiro na saída dos vestiários, na volta para o segundo tempo de jogo, explicando as entradas do lateral Juninho e do atacante Negreiros.

As mudanças surtiram pouco efeito. O Metrô ganhou mais força ofensiva, mas perdeu na marcação. Tanto que foi o Tigre, melhor organizado em campo, quem criou a primeira chance de gol. Aos dois minutos, Gustavo passou por Elton e foi à linha de fundo e cruzou para Paulo Baier, que pegou mal na bola e mandou sobre o gol. Dois minutos mais tarde o Metrô respondeu, com boa jogada individual de Reinaldo. O camisa 9 se desvencilhou da marcação, foi à linha de fundo e cruzou para Edmar, que desviou a bola sobre a meta de Galatto.

No minuto seguinte, a torcida fico na bronca com a arbitragem, reclamando de um possível pênalti de Escudero sobre Negreiros. O Metrô manteve o controle do jogo, ficando mais tempo com a bola, mas tinha dificuldades em furar a retranca tricolor. Aos 12, Everton Cezar recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas errou o alvo. Aos 13, após boa trama ofensiva, Ari cruzou e Negreiros desviou, de calcanhar, mas Galatto defendeu. O Criciúma apostava nos contra-ataques. Aos 15, em rápido contragolpe, Everton recebeu lançamento dentro da área, chutou e o goleiro João Paulo espalmou para escanteio.

Aos 19, em cobrança de falta de Paulo Baier, o zagueiro Escudero subiu mais alto que todo mundo e testou forte para o fundo das redes do Metrô, ampliando a vantagem tricolor para 3 a 0. Bastou o árbitro Heber Roberto Lopes apontar para o meio, sinalizando o gol, para que boa parte da torcida verde começasse a deixar as arquibancadas. A torcida do Criciúma, que marcou presença no Sesi, aproveitou para tirar onda de Alessandro, capitão do Metropolitano, que deixou o gramado do Heriberto Hülse, quarta-feira passada, dizendo que o Tigre não venceria o Metrô no Sesi.

Aos 25, após tabelar com Negreiros, Ari arriscou da entrada da área e mandou longe da meta adversária. No minuto seguinte, o Tigre respondeu com Ricardinho, que recebeu cruzamento de Lucca, mas chutou para fora. Aos 28, Juninho recebeu passe dentro da área, chutou forte e acertou a trave. Aos 34, o Metrô teve a chance mais clara de marcar. Após boa jogada de Alessandro, o capitão tocou para Negreiros, que com o gol aberto acabou demorando para chutar e mandou a bola em cima do zagueiro tricolor. No minuto seguinte, no contragolpe, Lucca chutou e João Paulo defendeu.

Aos 37, após boa trama ofensiva do Metrô, Negreiros recebeu dentro da área e chutou, mas mandou sobre a meta de Galatto. Vendo o adversário combalido dentro de campo, o Tigre não seu deu por satisfeito e ampliou o placar. Aos 42, após um bate-rebate dentro da área, Lulinha marcou o quarto gol e pôs um ponto final na história no Sesi.

Ficha técnica

METROPOLITANO 0
João Paulo; Alessandro, Alexandre Carvalho, Elton e Ari; David, Everton Cezar, Cícero (Juninho) e Juliano Mineiro (Negreiros); Reinaldo e Edmar. Técnico: Abel Ribeiro.

CRICIÚMA 4
Galatto; Ezequiel, Ronaldo Alves, Escudero e Rômulo; Serginho, Maylson (Ricardinho), Paulo Baier (Lulinha) e Everton; Gustavo (Bruno Lopes) e Lucca. Técnico: Caio Júnior.

Gols:

Lucca (C) 18'/1ºT

Paulo Baier (C) 22'/1ºT

Escudero (C) 19'/2ºT

Lulinha (C) 42' / 2ºT

Amarelos: Lucca (C). Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos, Kléber Lécio Gil, Jefferson Schmidt e Carlos Eduardo Vieira Arêas. Local: Estádio do Sesi, em Blumenau, neste domingo.

Fonte: Santa.


0 "Criciúma bate o Metropolitano no Estádio do Sesi, em Blumenau"

Postar um comentário

 

Tempo

iG
Topo da página © 2014 Blumenau Mídia todos os direitos reservados Powered by Group Mega