Número de acidentes cresceu 23,2% no último ano na SC-108, entre Blumenau e Guaramirim



Crescimento também ocorreu no trecho onde ônibus e caminhão bateram quarta-feira

Número de acidentes cresceu 23,2% no último ano na SC-108, entre Blumenau e Guaramirim ânderson silva/Agência RBS
Protesto nesta sexta-feira pediu mais segurança na estradaFoto: ânderson silva / Agência RBS
O crescimento das estatísticas de acidentes, feridos e mortos na SC-108, apenas no trecho de 47 quilômetros entre Blumenau e Guaramirim mostra-se um sinal latente de que a rodovia exige intervenções. Em 2012, 309 pessoas ficaram feridas e 20 em 747 acidentes no trecho. Ano passado, o número de acidentes subiram para 921, com 708 feridos e 27 mortos.

Somado a isso, esse início de ano com oito mortes em dois meses, provocou reações da população e do Estado. A acidente entre um ônibus e um caminhão quarta-feira à noite foi o estopim para a segunda manifestação dos moradores do Distrito da Vila Itoupava, local onde ocorreram a maioria das mortes no trecho. O protesto de sexta-feira à noite fechou a SC-108 por uma hora.

Aproximadamente 300 pessoas se mobilizaram para pedir mudanças urgentes nos dois pontos mais críticos, que ficam nas duas entradas da comunidade:

— Quando minha esposa vai trabalhar, todo dia liga pra ela pra ser se ela chegou bem. É revoltante ter que sair pra rua para pedir por vida — lamentou Arnoldo Pahl, morador da Vila Itoupava há 35 anos.

Um dos pedidos dos moradores é que seja reativada a lombada eletrônica existente no km 65, onde houve batida quarta-feira. Diante das estatísticas, o pedido da comunidade é pertinente.

Segundo os dados da Polícia Militar rodoviária (PMRv), no trecho entre os quilômetros 64 e 66, em 2011, quando a lombada funcionava, ocorreu uma morte. Com o equipamento desligado, as mortes aumentaram para duas em 2012, quatro em 2013 e quatro nos dois primeiros meses deste ano 

Fonte: Santa


0 "Número de acidentes cresceu 23,2% no último ano na SC-108, entre Blumenau e Guaramirim"

Postar um comentário

 

Tempo

iG
Topo da página © 2014 Blumenau Mídia todos os direitos reservados Powered by Group Mega