Empresa que vai duplicar lote 2, entre Ilhota e Gaspar, pode ser conhecida nesta terça-feira



Trecho de 26 quilômetros foi o último a ter licitação lançada

Empresa que vai duplicar lote 2, entre Ilhota e Gaspar, pode ser conhecida nesta terça-feira Artur Moser/Agencia RBS
Obras estão ocorrendo em GasparFoto: Artur Moser / Agencia RBS
Ocorre nesta terça-feira, às 10h, em Florianópolis, a primeira sessão pública para entrega das propostas das empresas interessadas em duplicar o lote 2 da BR-470, entre Ihota e Gaspar. No trecho de 26,4 quilômetros de extensão devem ser construídos nove viadutos e três pontes. Este foi o último trajeto a ter a licitação de duplicação lançada.

De acordo com o Dnit/SC, empresas ou consórcios podem participar da concorrência por Regime Diferenciado de Contratação (RDC). O RDC é um processo licitatório mais ágil, usado em obras da Copa do Mundo e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As empresas interessadas têm acesso aos projetos básico e executivo, mas não ao orçamento detalhado da obra, liberado apenas para órgãos de controle, como o Tribunal de Contas.

Vence o processo a empresa que apresentar o menor preço. Quem vencer terá 1.440 dias para duplicar o lote 2.

O edital de obras para esse trecho foi publicado dia 30 de dezembro no site da Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O documento faz observações quanto ao solo deste trecho. Segundo o texto, "grande extensão da rodovia desenvolve-se sobre profundas camadas de solos moles, de baixa capacidade de suporte. Nos segmentos localizados, de pequena espessura, o projeto prevê a remoção total do solo mole e substituição por areia ou pedra detonada".

As obras já começaram nos lotes 3 e 4 entre Gaspar e Indaial. No lote 1, entre Navegantes e Ilhota, o Consórcio Azza - Sogel venceu a licitação e assinatura do contrato estava prevista para janeiro.
Fonte: Santa


0 "Empresa que vai duplicar lote 2, entre Ilhota e Gaspar, pode ser conhecida nesta terça-feira"

Postar um comentário

 

Tempo

iG
Topo da página © 2014 Blumenau Mídia todos os direitos reservados Powered by Group Mega