Turnê do Mercado Têxtil começa neste domingo |
Empresas preparam o show room para receber compradoresFoto: Jandyr Nascimento / Agencia RBS |
O projeto é do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário (Sintex). Embora os organizadores neguem que ele seja substituto da Texfair, o evento pode preencher a lacuna da feira que foi cancelada neste ano.
Durante cinco dias, Altenburg, Atlântica, Bella Janela, Bouton, Buettner, Buddemeyer, Hedrons, Karsten, Lepper e Teka receberão 120 compradores de lojas e grandes redes comerciais.
Os convidados foram escolhidos pelo sindicato e terão todas as despesas pagas. O custeio será dividido entre sindicato e empresas participantes. A data do evento foi definida sob medida para os lançamentos dos produtos têxteis para o lar. A proposta da turnê é trazer o comprador para dentro do show-room da empresa. Cada cliente terá uma horário marcado para fazer as visitas.
De acordo com a organização o projeto é inédito no país. Segundo o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, foi montada uma grande logística para levar cada participante às empresas. Tudo precisou ser detalhado para que não haja furos nas visitas programadas.
O Brasil está entre os 10 principais mercados têxteis do mundo com 120 mil empresas instaladas e um faturamento anual de US$ 57 bilhões, conforme a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) e de Confecção.
No Sul estão mais da metade do número de empresas nacionais e do faturamento têxtil anual. Neste cenário, Santa Catarina destaca-se como o principal polo nacional de cama, mesa, banho e têxteis para o lar, sendo responsável pela produção das marcas mais notórias deste segmento.
Fonte: Santa Marcadores: Economia, Notícias
0 "Indústrias têxteis de Blumenau e região atraem compradores de todo o país em evento segmentado"
Postar um comentário