No reencontro com o Sesi, Verdão vence por 3 a 0 com gols de Reinaldo e Juliano Mineiro
Artilheiro do jogo e do Metrô no campeonato, Reinaldo foi decisivoFoto: Jandyr Nascimento / Agencia RBS |
Criciúma por 3 a 0. O Verdão anulou o Tigre e reassumiu a liderança do Campeonato Catarinense, com nove pontos. E deixou o gramado sob aplausos e coro dos 2,9 mil torcedores que tomaram as arquibancadas do Sesi. O Criciúma ficou com sete pontos.
Os dois times voltam a campo no fim de semana. Ambos fora de casa. O Metrô viaja ao Oeste do Estado para enfrentar a Chapecoense no domingo, às 17h, na Arena Condá, em Chapecó. No mesmo horário, o Tigre vai a Capital para duelar com o Avaí, na Ressacada.
O jogo
O jogo começou equilibrado, com os dois times procurando o jogo. E foram os visitantes quem tiveram a primeira chance de marcar, aos cinco, com boa jogada individual de Lucca, que invadiu a área e chutou cruzado para a defesa parcial do goleiro João Paulo. Na sequência, a zaga verde afastou. O Metrô não demorou a dar a resposta. Em cobrança de escanteio, Alessandro exigiu boa defesa do goleiro Galatto.
Passados os 10 primeiros minutos, o jogo ficou feio, com os times abusando de lançamentos e chutões. Aos 12, Reinaldo quebrou a ordem natural a que o jogo vinha se desenhando. Em boa trama do ataque verde, o centroavante dominou um cruzamento no peito e girou chutando de voleio. A bola acabou saindo sobre a meta do Tigre.
Os donos da casa seguiram dominando o jogo. Aos 17, Juliano Mineiro chutou forte da entrada da grande área e Galatto espalmou a bola para a linha de fundo. Na sequência, a bola foi alçada na área e o Verdão ganhou o escanteio. O Metrô seguiu pressionando e chegou a marcar, aos 23, com Maurinho, mas o assistente Carlos Berkenbrock anotou impedimento. No minuto seguinte, Cícero arriscou de longe e Galatto voou no cantinho para espalmar a bola para escanteio.
Aos poucos, o Tigre segurou a onda do Metrô e equilibrou o jogo, valorizando a posse de bola e tentando furar a bem armada defesa verde. E assim conseguiu chegar. Aos 31, o Tigre balançou as redes, com Fernando Karanga, mas o árbitro anotou impedimento com o auxílio do assistente Rosnei Hofmann Scherer. O Metrô não se intimidou e seguiu amassando o Criciúma. A recompensa da superioridade veio aos 35, com Juliano Mineiro, após trama veloz do ataque verde. Juliano, o pé quente, que marcou o terceiro gol dele em três duelos diante do Tigre.
A frente no placar, as arquibancadas passaram a jogar junto com o time blumenauense, comemorando cada roubada de bola e urrando com cada chegada do Verdão ao ataque. O Tigre não se deu por vencido e voltou a assustar nas bolas paradas. Aos 40, após cobrança de escanteio de Paulo Baier, Ronaldo Alves testou forte e o goleiro João Paulo, o Papa, operou um milagre para fazer a defesa.
O Metrô segurou a pressão e ainda teve fôlego para criar novas oportunidades, com Reinaldo e Everton Cezar. Mas a bola não entrou e o time de Blumenau foi para o vestiário em vantagem. Preocupado com a má atuação do time, o técnico Ricardo Drubscky fez duas alterações no intervalo, colocando os meias Everton e Lulinha, jogando o time para o tudo ou nada.
Na etapa complementar, o cenário se manteve, com o Metrô tomando a iniciativa do jogo e partindo para cima. O lateral Ari, com uma lesão muscular acabou tendo de sair no primeiro minuto do segundo tempo. Paulinho veio para o jogo. E não demorou para a torcida voltar a explodir de emoção.
Aos seis, Maurinho invadiu a área, driblou Ronaldo Alves e chutou, na sobra do goleiro Galatto, Reinaldo ampliou a vantagem do Verdão: 2 a 0. Foi o quarto gol de Reinaldo no Estadual, que assumiu a artilharia isolada da competição. O Metrô não se deu por satisfeito e seguiu na pressão. Aos 13, em cobrança de escanteio, Alexandre Carvalho quase marcou o terceiro com um belo toque de letra defendido por Galatto.
Sem deixar o ritmo cair, o Verdão seguiu ditando as ações, em especial no meio-campo, setor em que o time verde engoliu o Tigre. Em rápidas descidas de Maurinho, o Metrô chegava perigosamente. Aos 18, Cícero recebeu dentro da área e exigiu mais uma boa intervenção do arqueiro tricolor. O passar do tempo não mudou o roteiro do jogo. O Metropolitano seguiu dominando a partida, enquanto o Criciúma tentava criar alguma coisa, mas desorganizadamente tinha dificuldades para trocar passes.
Aos poucos, o Criciúma melhorou no jogo e voltou a assustar, em especial em lances com bolas paradas. Aos 37, em belo lance de Lulinha, o Tigre chegou com perigo. O meia invadiu a área e chutou forte duas vezes e o goleiro João Paulo fez as defesas. Na sobra, a zaga afastou. Aos 40, o Criciúma voltou a marcar com Escudero, mas a arbitragem anulou anotando impedimento.
Não teve jeito do tricolor marcar. E foi o Metrô quem voltou a balançar as redes. Aos 45, em contra-ataque, Reinaldo marcou o terceiro do Verdão e pôs números finais no placar.
Ficha técnica:
METROPOLITANO 3
João Paulo; Alessandro, Alexandre Carvalho, Júnior Fell (Cacá) e Ari (Paulinho); David, Everton Cezar, Cícero e Juliano Mineiro; Reinaldo e Maurinho (Júlio Zabotto). Técnico: Abel Ribeiro.
CRICIÚMA 0
Galatto; Eduardo, Ronaldo Alves, Escudero e Rogério (Everton); Serginho, João Vítor (Lulinha), Anderson Uchôa e Paulo Baier; Fernando Karanga (Thiago Humberto) e Lucca. Técnico: Ricardo Drubscky.
Gols:
Juliano Mineiro (M) - 35’ / 1ºT
Reinaldo (M) - 6’ / 2ºT
Reinaldo (M) - 45’ / 2ºT
Amarelos: Júnior Fell (M); Ronaldo Alves e Lucca (C). Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Rosnei Hofmann Scherer. Local: Estádio do Sesi, em Blumenau, nesta quinta-feira.
Fonte: Santa Marcadores: Esportes, Futebol, Metropolitano
0 "Metropolitano bate o Criciúma e retoma liderança do Catarinense"
Postar um comentário