Prefeito assinou ordem de serviço nesta quinta-feira
Obras estão paradas desde setembroFoto: Gilmar de Souza / Agência RBS |
O consórcio Sotepa Iguatemi, formado por empresas do Estado, é quem vai fiscalizar os trabalhos. De acordo com França, o consórcio começa a se instalar na cidade a partir de segunda-feira. Logo em seguida, será feito o levantamento e análise dos dados referentes às obras da margem esquerda. Só depois dessa fase é que os trabalhos, a cargo da empresa Construvias, serão retomados.
A obra de reconstrução da margem esquerda está parada há cinco meses. Começou em agosto de 2012, mas teve de ser interrompida em setembro do ano passado por determinação judicial. À época, a Justiça acatou denúncia do vereador Jefferson Forest alegando irregularidade relacionada à Zênite Engenharia, que cuidava da fiscalização. As atividades foram paralisadas quando faltavam 16 semanas para ser entregue a primeira etapa da obra _ o enrocamento para contenção das terras que margeiam o rio.
As obras da margem esquerda têm aproximadamente 1,3 quilômetros de extensão. Enquanto a primeira etapa não é concluída, a prefeitura busca os recursos para a fase seguinte, a urbanística.
_ São R$ 6 milhões para cuidar da segunda fase, que irá englobar aterro e ajardinamento, entre outros aspectos _ afirma o secretário.
Ainda na manhã desta quinta-feira, o prefeito assinou um contrato de financiamento no valor de R$ 20 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Badesc), pelo programa Juro Zero.
Esses recursos serão utilizados em 21 obras na cidade. Elas incluem recuperação de pontes, pavimentação de vias e implantação de rotatórias e trevos. As obras estão sendo licitadas e serão implantadas gradativamente.
As pontes que serão recuperadas ficam na Vila Itoupava, Velha Grande, Centro e Ponta Aguda. As rotatórias serão nas ruas das Missões, Caçadores e Progresso. Obras de pavimentação serão feitas nas ruas Franz Mueller, Erwin Manske, Saxônia, Theodoro Passold, Hermann Lange, Norberto Seara Heusi, Irapuru, Augusto Reinhold e em marginais da Via Expressa.
Fonte: Santa Marcadores: Notícias
0 "Obras na margem esquerda, em Blumenau, devem recomeçar em 30 dias"
Postar um comentário