Decreto que pede a cassação será publicado na segunda-feira
Sessão que pediu a cassação do prefeito durou cerca de 20 horasFoto: Gilmar de Souza / Agência RBS |
Secretária de Nicolodelli na prefeitura, Susana Alexandra Hardt disse que ele irá recorrer da decisão na Justiça. Ela informou ainda que o prefeito teria comentado que iria sair da cidade no final de semana. A reportagem do Santa tentou entrar em contato por telefone, mas não foi atendida.
A sessão extraordinária de julgamento das infrações atribuídas ao prefeito na concessão de benefício econômico a um empresário da cidade se estendeu por cerca de 20 horas. Em dois requisitos o pedido pela cassação recebeu seis votos contra três e no terceiro foram sete a dois.
Nicolodelli é apontado como responsável pela concessão do benefício econômico na forma de serviços de limpeza e terraplenagem de um terreno na rua XV de Novembro, bairro Testo Central, com a utilização de máquinas, mão de obra e materiais públicos, fora dos padrões determinados pela lei 1.225/95, que regula a concessão.
Além disso, tanto os relatórios finais da Comissão Parlamentar Processante (CPP) quanto da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), concluída em novembro de 2013 indicaram possíveis crimes ambientais na obra e até suposta falsificação de documentos.
Fonte: Santa Marcadores: Notícias, Política
0 "Vice vai ocupar cargo do prefeito cassado em Pomerode"
Postar um comentário